Arthur Lungov

Arthur Lungov

Arthur Lungov é poeta e editor de poesia da Lavoura. É autor dos livros de poesia Luzes fortes, delírios urbanos (Patuá, 2016) e Corpos (inédito), que foi contemplado pelo 2º Edital de Publicação de Livros da Prefeitura de São Paulo; e da plaquete Anticanções (Sebastião Grifo, 2019).

É advogado formado em Direito pela USP, onde apresentou tese que explora a narrativa de ficção como exercício da desobediência civil, com enfoque no livro de contos Luuanda, de José Luandino Vieira, relacionando-o à Guerra de Independência de Angola. Atualmente cursa Letras na FFLCH-USP.

Tem poemas publicados em blogs, revistas e jornais literários (mallarmargens, Ruído Manifesto, Philos, gueto, Vício Velho, O Casulo, Poema do Poeta, Liberoamérica) e integrou as antologias Hiperconexões Vol. 3 – Carbono e silício (Patuá, 2017, Org. Luiz Bras) e Civilização e Barbárie (Gueto, 2017, Org. Jerome Knoxville e Amanda Sorrentino).

Foi cocurador da Casa Philos, na 16a Festa Literária Internacional de Paraty – Flip 2018, e um dos convidados do II Festival Internacional de Artes Gráficas – Finart.

Participa como parecerista voluntário do Projeto Remição da Pena pela Leitura, realizado pela Companhia das Letras em parceria com a Funap.

Finalmente, trabalha como editor e parecerista  freelancer de poesia. Foi editor do livro de contos A última cabra (Reformatório, 2019), de Lucas Verzola, sob supervisão editorial de Marcelo Nocelli.

E-mail para contato: albugelli@gmail.com