Chamada para publicação – 3ª edição da Lavoura

01/12/2017 / postado por André Balbo

 

O conselho editorial da Lavoura convida artistas e leitores a enviarem produções para a terceira edição da revista, com previsão de lançamento para fevereiro de 2018.

1 – Objetivos e condições

1.1 – A Terceira Edição da Revista Lavoura tem por objetivo promover a cultura e a produção artística textual e visual, selecionando para publicação obras que dialoguem com o nosso projeto editorial e passem pela nossa análise, a partir de critérios o mais objetivos possíveis e levando-se em consideração aspectos como ineditismo, criatividade, apuro técnico, urgência da temática, entre outros.

1.2 – Com o objetivo de estimular a relação autor(a)–editor(a), o conselho editorial poderá entrar em contato com os(as) autores(as) das produções textuais selecionadas para discuti-las antes da publicação e, eventualmente, sugerir aprimoramentos.

1.3 – No ato da inscrição, o(a) autor(a) concorda com as disposições desta chamada e autoriza a Lavoura a publicar sua obra na terceira edição da revista e em outros meios, direta ou indiretamente relacionados com a revista, com o fim de divulgar, anunciar e promover a nova edição, inclusive em nosso site (http://revistalavoura.com.br/).

1.4 – As obras devem ser originais, responsabilizando-se os autores por plágio, cópia indevida e demais condutas proibidas pela Lei Autoral.

1.5 – O ineditismo não é condição fundamental para a publicação, mas será levado em consideração na escolha. Para evitar o autoplágio, é obrigatória a referência ao meio em que o texto fora originalmente publicado.

2 – Inscrições

2.1 – Período: 1º de dezembro de 2017 a 25 de janeiro de 2018.

2.2 – Envio de produções: (i) PROSA (contos, crônicas e trechos de romances ou novelas): enviar uma obra apenas, em arquivo Word, com espaçamento 1,5 entre linhas, fonte Times New Roman, tamanho 12, contendo entre 2.500 e 4.500 caracteres (com espaço); e (ii) POESIA: enviar até dois poemas que não ultrapassem uma página de Word cada um, ou coletânea de poemas curtos, também ocupando, no máximo, duas páginas, em arquivo Word, com disposição de versos livre pela página. Nos dois casos, as produções deverão ser redigidas em língua portuguesa, admitindo-se o emprego de eventuais estrangeirismos.

2.3 – As produções devem ser enviadas para o endereço revistalavoura@gmail.com, constando no assunto da mensagem o nome do(a) autor(a) e a modalidade de produção enviada (PROSA ou POESIA). Exemplo: Raduan Nassar_PROSA. O corpo do e-mail deverá conter o quanto segue: (i) nome completo; (ii) nome autoral ou pseudônimo (opcional); (iii) idade; (iv) cidade e país de origem; e (v) breve nota biográfica. Tendo em vista o elevado número de inscrições, não haverá confirmação de recebimento ou de inscrição por e-mail ou por qualquer outro meio.

2.4 – O envio de inscrição fora do período informado no item 2.1 implica seu indeferimento.

2.5 – Cada autor(a) poderá inscrever apenas um(a) produção textual em cada modalidade. Caso o(a) autor(a) envie mais de um arquivo de texto, será considerado o primeiro recebido.

2.6 – Os(As) autores(as) que quiserem submeter produções textuais, poderão apenas enviar uma de cada modalidade (um conto e um poema), e deverão fazê-lo enviando e-mail separado para cada modalidade, conforme o disposto no item 2.3.

3 – Publicação e informações adicionais

3.1 – As produções artísticas selecionadas integrarão a terceira edição da Lavoura, que será publicada  gratuitamente no site (http://revistalavoura.com.br/), na página do Facebook (https://www.facebook.com/revistalavoura/) e em eventual versão física.

3.2 – As informações enviadas pelo e-mail são de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

3.3 – Esclarecimentos, sugestões e/ou informações adicionais sobre o conteúdo desta chamada deverão ser solicitados exclusivamente através do site, na seguinte seção: http://revistalavoura.com.br/contato/.

3.4 – O conselho editorial da Lavoura reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas na presente chamada.

3.5 – Será feita chamada posterior para artistas gráficos, cujas regras de publicação estarão discriminadas em edital específico.

3.6 – Comunicados pertinentes, sobre assuntos previstos ou não nesta chamada, serão feitos pela página do Facebook.

 

São Paulo, 1 de dezembro de 2017.

 

André Balbo, Anna Brandão, Arthur Lungov e Lucas Verzola

Conselho editorial da Lavoura

 

3 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *