Chamada para publicação de artistas visuais – 3ª edição da Lavoura

17/01/2018 / postado por André Balbo

 

O conselho editorial da Revista Lavoura convida artistas a enviarem produções para a terceira edição da revista, com previsão de lançamento para fevereiro de 2018.

1 – Objetivo e condições

1.1 – A Terceira Edição da Revista Lavoura tem por objetivo promover a cultura e a produção artística textual e visual, selecionando para publicação obras que dialoguem com o nosso projeto editorial e passem pela nossa análise, a partir de critérios o mais objetivos possíveis e levando-se em consideração aspectos como ineditismo, criatividade, apuro técnico, urgência da temática etc.

1.2 – No ato da inscrição, o(a) autor(a) concorda com as disposições desta chamada e autoriza a Lavoura a publicar sua obra na terceira edição da revista e em outros meios, direta ou indiretamente relacionados com a revista, com o fim de divulgar, anunciar e promover a nova edição, inclusive em nosso site (http://revistalavoura.com.br/).

1.3 – As obras devem ser originais, responsabilizando-se os autores por plágio, cópia indevida e demais condutas proibidas pela Lei Autoral.

1.4 – A seleção para a publicação de artes visuais será feita da seguinte forma:

1.4.1 – Aberto o período de inscrição, a partir da publicação deste edital, artistas interessados deverão enviar (a) um portfólio de acordo com as regras estipuladas no próximo item; e (b) a escolha de uma ou várias das seguintes opções:  (I) quero enviar uma produção artística já pronta; (II) estou disposto a confeccionar uma arte de acordo com as orientações dos editores para ocupar qualquer espaço da revista; ou (III) estou disposto a ilustrar um texto à escolha dos editores;

1.4.2 – O Conselho Editorial da Lavoura fará uma pré-seleção dos portfólios e entrará em contato com os artistas;

1.4.3 – Os artistas pré-selecionados terão sua obra discutida com os editores e, de acordo com cada caso concreto e da disposição dos envolvidos, será combinada a forma de colaboração, conforme o subitem 1.4.1.

2 – Inscrições

2.1 – Período de envio de portfólio: 14 de janeiro de 2018 a 05 de fevereiro de 2018.

2.2 – Envio de até cinco ilustrações coloridas ou em preto e branco, todas em formato JPEG com resolução em 300dpi.

2.3 – As produções devem ser enviadas para o endereço revistalavoura@gmail.com, constando no assunto da mensagem o nome do(a) autor(a) e a modalidade de produção enviada (ARTES VISUAIS). Exemplo: Lygia Clark_ARTES VISUAIS. O corpo do e-mail deverá conter o quanto segue: (i) nome completo; (ii) nome autoral ou pseudônimo (opcional); (iii) idade; (iv) cidade e país de origem; e (v) breve nota biográfica. – Tendo em vista o elevado número de inscrições, não haverá confirmação de recebimento ou de inscrição por e-mail ou por qualquer outro meio.

2.4 – O envio de inscrição fora do período informado no item 1 implica seu indeferimento.

3 – Publicação e informações adicionais

3.1 – Aos artistas selecionados será requisitado o envio de até 3 ilustrações, seguindo mote ou tema a ser determinado pelo conselho editorial, até dia 20 de fevereiro.

3.2 – O envio das ilustrações fora desse período poderá acarretar a desqualificação.

3.3 – As produções artísticas entregues integrarão a terceira edição da Lavoura, que será publicada gratuitamente no site (http://revistalavoura.com.br/), na página do Facebook (https://www.facebook.com/revistalavoura/) e em eventual versão física.

3.4 – As informações enviadas pelo e-mail são de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

3.5 – Esclarecimentos, sugestões e/ou informações adicionais sobre o conteúdo desta chamada deverão ser solicitados através do e-mail revistalavoura@gmail.com, constando, no campo assunto, apenas “DÚVIDA” ou “SUGESTÃO”, conforme o caso.

3.6 – O conselho editorial da Lavoura reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas na presente chamada.

3.7 – Será feita chamada posterior para artistas gráficos, cujas regras de publicação estarão discriminadas em futuro edital.

 

São Paulo, 17 de janeiro de 2017.

 

André Balbo, Anna Brandão, Arthur Lungov, e Lucas Verzola

Conselho editorial da Lavoura

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *