como publicar

edições anuais

Em janeiro de 2022, a Lavoura impressa se tornou uma publicação oficial da Editora Reformatório. A edição será anual, comercializada em todo o Brasil pela editora e compreenderá apenas o gênero conto e outras formas breves. A curadoria ficará a cargo dos editores André Balbo e Lucas Verzola, sem prejuízo da contratação eventual de curadorias terceiras, casos em que a seleção de textos e autores será autônoma e vinculada apenas às nossas políticais editoriais, sobretudo a inclusão ativa de corpos dissidentes e a paridade de gênero.

publicação no site

Recebemos a todo momento contos e outras formas breves para publicação na seção Papéis Avulsos, com compartilhamento do conteúdo no Instagram. Todos os textos devem ser inéditos e enviados em formato .doc ou .docx, padronizados em Arial ou Times, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre linhas, máximo de 4 páginas e acompanhados de minibio (até 5 linhas de Word, objetiva e factual) e foto (horizontal e em preto e branco). Recomenda-se indicar o perfil do Intagram para facilitar a marcação em posts.

As seções Água Funda (prosa de fôlego), Desafio Submerso (crítica), De Corpo Inteiro (entrevista) e Escritas Descentradas (depoimento) ficam reservadas a projetos especiais e ocasições extraordinárias, sem, no entanto, recebimento contínuo de material.

A Lavoura tem como pilar editorial o rigoroso exercício e a profissionalização da relação autor-editor, razão pela qual atrai a função de sugerir edições e alterações no texto à luz de pressupostos estéticos e editoriais, assim como, nos casos em que os editores entenderem imprescindível, condicionar a publicação à assimilação das mudanças.

Se houver interesse na publicação, entraremos em contato para informar a admissão (condicionada ou não a alterações). Não confirmamos recebimento de textos.

E-mail para envio: revistalavoura@gmail.com