como publicar

edições semestrais

Nas edições semestrais, a Lavoura trabalha com o sistema de curadorias para textos de ficção e de poesia, convidando nomes reconhecidos no meio artístico e editorial para que realizem seleções de autores e textos de forma autônoma, vinculada apenas às nossas políticas editoriais, sobretudo a inclusão de corpos dissidentes e a paridade de gênero. Para essas edições, a revista recebe textos apenas para a seção de crítica literária. Sugestões de pauta para entrevistas e depoimentos são sempre bem-vindas.

publicação no site

Recebemos a todo momento textos para publicação no nosso site, com compartilhamento do conteúdo no Facebook e no Instagram. Todos os textos devem ser enviados em formato .doc ou .docx, padronizados em Arial ou Times, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre linhas (exceto poesia, com disposição livre pela página) e acompanhados de minibio (até 5 linhas de Word) e foto, necessariamente horizontal e em preto e branco. Recomenda-se indicar perfis de redes sociais para facilitar a marcação em posts.

papéis avulsos | contos e outras formas breves até 4 páginas

máquina do mundo | poesia entre 2 e 5 poemas ou um poema longo

água funda | prosa de fôlego capítulos ou trechos de romances e novelas de 2 a 6 páginas, acompanhados de sinopse do livro/projeto

desafio submerso | crítica até 3 páginas (resenhas); de 3 a 6 páginas (ensaios)

de corpo inteiro | entrevista até 6 páginas, com mínimo de 4 perguntas

escritas descentradas | depoimento apenas sugestão de pauta

A Lavoura tem como pilar editorial o rigoroso exercício e a profissionalização da relação autor-editor, razão pela qual se reserva a função de sugerir edições e alterações no texto à luz de pressupostos estéticos e editoriais, assim como, nos casos em que os editores entenderem imprescindível, condicionar a publicação à assimilação das mudanças.

Se houver interesse na publicação, entraremos em contato para informar a admissão (condicionada ou não a alterações). Não confirmamos recebimento de textos.

E-mail para envio: revistalavoura@gmail.com