Como publicar

Publicação nas edições

A partir da 4ª edição da Lavoura, adotamos o sistema de curadorias para textos de ficção e poesia, em que convidamos escritores reconhecidos no meio artístico e editorial para que realizem seleção de autores e textos de forma independente.

Histórico de curadorias:

Lavoura n.4 | Cristina Judar (ficção) e Lubi Prates (poesia)

Lavoura n.5 | Marcelo Maluf (ficção) e Ana Estaregui (poesia)


Publicação no site

Recebemos a todo momento contribuições para publicação no nosso site, com compartilhamento do conteúdo no Facebook e no Instagram. Os textos devem seguir as instruções abaixo:

Ficção | “Papéis Avulsos”: no máximo 3 páginas de Word, em Arial ou Times, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre linhas.

Poesia | “Máquina do Mundo”: entre 2 e 5 poemas, em Arial ou Times, tamanho 12, com disposição livre pela página.

Crítica | “Momentos Decisivos”: no máximo 4 páginas de Word, em Arial ou Times, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre linhas.

Em todos os casos, os textos devem ser acompanhados de minibio de no máximo 4 linhas.

A Lavoura considera fundamental o exercício da relação autor-editor, razão pela qual se reserva a função de sugerir edições e alterações no texto à luz de pressupostos artísticos e editoriais, assim como, nos casos em que os editores entenderem imprescindível, condicionar a publicação ao acatamento das mudanças.

Se houver interesse na publicação, entraremos em contato para informar a admissão, e igualmente se esta se condiciona ou não a mudanças. Não confirmamos recebimento de textos.

E-mail para envio: revistalavoura@gmail.com