xx a lavoura

concepção

A Lavoura é uma revista literária fundada em janeiro de 2017 com o objetivo de divulgar a literatura brasileira contemporânea e fomentar a crítica e a discussão literária. Grava em seu nome um sentido existencial drástico, impartível, natureza de quem entende que a literatura não é mais um “campo do saber artístico”, mas um terreno inarredável de disputas narrativas – políticas, morais, jurídicas, filosóficas, espirituais, afetivas etc. –, turbulentas ou não-ditas, anterior aos saberes e deles nutriz fundamental, sobre o qual deita raízes o que entendemos por civilização.

As seções colaborativas compreendem ficção, poesia, crítica (resenhas e artigos) e entrevista, abrangendo escritores, editores, críticos e professores de carreira sólida ou novata. Seus fundadores acreditam na publicação de textos que passem por crivos prévia e objetivamente estabelecidos, porém isso não significa que se eximam do dever de contestá-los, problematizando os critérios de qualidade literária, quase sempre deferentes a cânones arcaicos eivados de feições estruturais excludentes.

Além disso, participa de festas literárias e promove encontros, lançamentos, debates, cursos e grupos de estudo sobre literatura a fim de explorar pontos de contato entre a produção acadêmica e o meio artístico-editorial, democratizando o acesso à literatura.

expediente

Editores: André Balbo e Lucas Verzola (prosa); e Arthur Lungov (poesia)

Projeto gráfico e diagramação (da Lavoura #6): Estúdio Risco

Patrono: Raduan Nassar


entre em contato | saiba como publicar | conheça nossos serviços